A Prefeitura de Cáceres deu início, nesta semana, às atividades esportivas do projeto “Educacional Esporte sem Fronteiras”, que contempla as modalidades futsal masculino e feminino, futsal infantil e mini atletismo nas escolas da rede municipal de ensino.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SME), em colaboração com a LIDERSU, e conta com emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, o projeto integra o Circuito Esportivo de Cáceres e tem o objetivo de promover a prática esportiva e a integração entre os alunos. “A princípio, essa fase vai acontecer em todas as escolas do município. Depois, as equipes campeãs de cada modalidade irão representar suas escolas em um evento macro, reunindo todas as campeãs locais, no Didi Profeta e no CIE”, destacou Cristiano.
O secretário municipal de Educação, Fransérgio Piovesan, destacou o papel pedagógico da iniciativa. “O esporte é um complemento essencial da formação escolar. Ele estimula valores como cooperação, respeito e superação, que caminham lado a lado com o aprendizado em sala de aula”, afirmou Piovesan.
A prefeita Eliene Liberato Dias ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento integral dos estudantes. “O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão, disciplina e aprendizado. Por meio de projetos como este, fortalecemos a educação e formamos cidadãos mais preparados para o futuro”, afirmou a gestora.




